sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Perfume Ultra Male de Jean Paul Gaultier - O rei da balada! (Resenha)

Ultra Male de Jean Paul Gaultier conhecido como o rei da balada é sucesso entre os mais jovens

Ultra Male de Jean Paul Gaultier é um perfume masculino da família olfativa Oriental Fougére lançado no ano de 2015, e assinado pelo perfumista Francis Kurkdjian. A fragrância vem na concentração Eau de Toilette – EDT, e busca transmitir a imagem dos marinheiros, demostrando todo o seu lado másculo, aventureiro, com suas tatuagens, e irresistível charme sedutor.

E por falar em sedutor, o Ultra Male Eau de Toilette um verdadeiro destruidor de corações, usar Ultra male é chamar a atenção por onde passa, deixando um rastro, que parece convidar a quem sente a fragrância de querer chegar e sentir cada vez mais de perto. Esse perfume é um verdadeiro sucesso entre o público jovem, por sua vibe doce achicletada e por isso ele é conhecido entre os amantes de perfumes como o rei da balada. É usar e prepara-se para os elogios, pois a maioria das pessoas amam o cheiro dele. E mesmo se você é uma pessoa que não gosta de perfumes doces, ainda arrisco dizer que vale a pena conhecer. Ele segue a mesma linha do famoso 1 milllion de Paco rabane, e Ferrari Black. Se você gosta do 1 million e Ferrari black certamente também gosta do Ultra male.


Perfume bomba, mega doce, frutado, achicletado, um pouquinho incensado também, com projeção e fixação absurdamente gigantes. Por ser o tipo baladeiro ele exala ainda mais com o aumento da temperatura do corpo numa festa por exemplo. A mistura deliciosa da pera junto com canela, baunilha e hortelã criam uma atmosfera de puro extase no uso desse perfume. Esse é um daqueles tipos de perfume que eu digo que são perfumes que dá vontade de comer. Aguça os sentidos! Mas ele é do tipo 8 ou 80. Em alguns pode até elevar a auto-estima, transmitir alegria, e boas energias. Já em outros pode enjoar com facilidade. Rsrsrs.

Ele abre com o toque frutado de pera, mentolado, doce e achicletado, e vai evoluindo ganhando um tom mais macio , mais cremoso de baunilha com canela ao passar das horas, e por fim entra em cena um amadeirado doce, e aveludado.

Esse aromático saboroso, possui a combinação irresistível do poder da lavanda, com a ultra sensualidade do âmbar e da Baunilha amadeirada (Woody Wanilla).
A fragrância fougère frutal resultante dessa combinação é perfeita para eventos noturnos, como festas, baladas ou encontros a dois. Inclusive ele é compartilhável e agrada tanto os homens como as mulheres com a mesma intensidade. E por isso mesmo parece mais ser um perfume unissex do que exclusivamente masculino. Alguns o acham até muito feminino.

O Frasco Icônico:

O frasco assim como todos da marca traz um corpo masculino esculpido, e desta vez vem em um design azul marinho com listras pretas que lembra todo o universo dos marinheiros e remete ao mar e seus desafios.
A Lata tem um acabamento preto fosco com reflexos azulados com o símbolo de Ultra Male em vermelho bem no centro. A tampa que fica na parte de baixo da lata acomoda bem o frasco de modo a deixa-lo parecendo um trófeu, e fica muito bonito para gosta deixa-lo sempre a mostra tornando-se um belíssimo enfeite.


CAMINHO OLFATIVO


Notas de topo: Pêra, Lavanda negra, Hortelã, Bergamota e Limão siciliano.

Notas de coração: Canela, Sálvia e Alcarávia.

Notas de fundo: Casca de baunilha negra, Âmbar, Patchouli ou Oriza e Cedro.



Volumetria: Disponível em frascos de 40ml, 75ml e 125ml


DESEMPENHO


Projeção: 2 horas

Fixação: Pode alcançar até 12 horas ou mais. Na roupa então fica durante dias, e até depois de lavada talvez ainda dê pra sentir vestígios do perfume.


O que eu acho do perfume?

Sou suspeito em falar, pra mim ele dispensa comentários, pois sou assumidamente arriado os 4 pneus por esse perfume. Amooo! E é sem dúvidas um dos meus xodós, senão o meu preferido entre todos os que mais gosto. Foi meu primeiro perfume importado, inclusive tem o video aqui no canal de quando comprei ele e vcs podem conferir minha reação de quando ele chegou e eu fui abrir a caixa. Tá imperdível esse vídeo.


O meu que eu tenho é um da versão de 2016 da Puig, Made in Espanha.

E eu mesmo não tenho do que reclamar, pra mim ele tem ótima performance, ótima fixação e projeção. Muitos falam que ele foi reformulado nos últimos anos, e que perdeu potência. Eu não duvido que a informação procede, mas não posso afirmar de certeza sobre isso de acordo com minha opinião, pois não conheci as primeiras versões nos primeiros anos desde seu lançamento.

Ocasiões em que usar: Uso noturno e principalmente balada. É o tipo de perfume pra quem gosta de chegar chegando e chamar atenção. Não é recomendado em dias muitos quentes. Para trabalho, se você trabalha em ambiente climatizado dá pra usar tranquilamente se assim desejar e sem exagerar nas borrifadas.

Gostou? Deixe seu comentáio. Se inscreva no canal Ricardo Bevenuto.


Clique na imagem abaixo 
e assista o vídeo


Gostou da resenha? Não esquece de visitar meu canal no Youtube.  Inscreva-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?

MAIS VISITADAS DO MÊS

POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG