terça-feira, 23 de março de 2021

Entre dificuldades e conquistas: A história do jovem massoterapeuta Iago Natanael

Iago Natanael - Foto: Reprodução/Redes sociais


“Não imaginava que tudo iria acontecer tão rápido”; é assim que o jovem Iago Natanael se surpreende de ver como a vida mesmo cheia de desafios e dificuldades uma hora chega trazendo realizações. A história que você verá não é diferente de muitas que existem, mas que sempre são um grande exemplo.

Nascido no ano de 1995, no município de São Paulo do Potengi - RN, Iago foi criado na cidade de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, onde vive até hoje. Iniciou os estudos desde o pré-escolar na Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente. O Ensino Fundamental e o Médio estudou na Escola Estadual Manoel Severiano. Hoje com 25 anos, é grato por tudo que viveu.
Conheça agora a história do jovem potiguar riachuelense batalhador e  predestinado.


Olá, se você ainda não me conhece, vou contar um pouco da minha história. E antes de iniciar, quero dizer que para mim é um prazer imenso contar aqui essa minha trajetória. Me chamo Iago Natanael e venho de uma família humilde, onde quase ninguém teve a oportunidade de cursar uma graduação. Fui aluno de escola pública, no qual me orgulho em dizer isso.

No ano de 2014 concluí a primeira etapa dos meus estudos, ainda sem saber o que queria e qual área seguir ingressei no ano de 2015, no Centro Universitário Unifacex, no curso de Engenharia de Produção, cursei alguns meses, mas infelizmente ou felizmente devido ao processo burocrático tive que encerrar a matrícula.

Me deparei com muitos desafios para escolher uma profissão que me completasse. Meu encontro com a massoterapia foi regido de inúmeras sincronicidades, recordo-me das vezes que fui chamado pela amiga (@dapazeduardo) para fazer massagens em seus pés, e ela me relatava que eu tinha mãos santas, pois aliviava suas dores, ouvir isso para mim era gratificante, por isso nunca duvidei e nunca desacreditei de nenhum passo que dei nessa minha trajetória.



Sou muito intuitivo e quando recebi esse chamado eu apenas segui o que meu coração me disse... E creio que trabalhar com isso é um chamado sim. Não é algo que a gente escolhe, somos escolhidos.

Destemido e batalhador, Iago está sempre buscando se aperfeiçoar
Foto: Pedro Costa


Eu sentia em mim que poderia ir mais longe, que poderia trazer esperança e qualidade de vida as pessoas, foi aí que me encontrei. No ano de 2016, ingressei no curso de FISIOTERAPIA pela Faculdade Maurício de Nassau, em Natal/RN. Eu amava cada disciplina, cada detalhe, e o melhor, cada estágio pelo qual passei, eu via no olhar de cada paciente a alegria de ter aliviado suas dores.

Em 2019, ingressei no curso de Massoterapia Integrativa pela empresa @Larissamassoterepeuta, no qual me encantei pelo curso. Sou massoterapeuta e mesmo em pouco tempo (vai totalizar 2 anos que atuo nessa profissão) pude expandir muito rapidamente. Sempre soube que tinha um propósito muito grande de vida e me permiti descobrir-me nessa carreira.



Ainda em 2019, surgiu a ideia de montar um espaço de massoterapia no meu interior (Riachuelo/RN), onde intitulei como Espaço Terapêutico Iago Natanael. Mesmo sem recursos financeiros para montar algo como sonhei, transformei meu quarto em um espaço de terapias na minha residência, pois o meu sonho sempre foi fazer de Riachuelo/RN o meu primeiro laboratório. Assim, aqui mesmo em minha cidade posso aliviar dores e trazer qualidade de vida as pessoas que me procuram.



Não imaginava que tudo isso iria acontecer tão rápido. No ano seguinte (2020), ano difícil para todos nós, concluí o curso de BACHAREL EM FISIOTERAPIA. Hoje sou Fisioterapeuta e Massotetapeuta Integrativo. Atualmente atuo como massoterapeuta e pretendo me especializar em Fisioterapia Dermatofuncional e Terapia Intensiva.



Bem, essa é a minha história, e eu espero, quem sabe, ter o privilégio de também atender a você que agora lê esta matéria aqui no Blog do amigo Ricardo Bevenuto, do qual fico lisonjeado pela oportunidade. E caso precisem, estou à disposição de todos que buscam aliviar as suas dores. Termino com a seguinte frase: 

“O dom de fazer o bem, cuidar do corpo e da alma está na essência do massoterapeuta”

Fiquem com Deus, e aguardo vocês no meu espaço terapêutico.

Iago atende cliente em seu espaço terapêutico - Foto: Naama Soares


Espaço Terapêutico Iago Natanael

Contato para agendamento:

Fone: (84) 99897-9055
Instagram: @espacooterapeutico 

Horários:
Terças às sextas: Das 09:00 Às 19:00 Hs.
Sábados: Das 10:00 às 17:00 Hs.
 

Mensagem do blog:

Ao amigo Iago Natanael desejo todo o sucesso do mundo. Que você possa sempre trilhar pelo caminho da humildade, da evolução e da prosperidade. Sucesso sempre amigo. Parabéns!!!




Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?

MAIS VISITADAS DO MÊS

POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG