sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O dia que conheci Mara Maravilha: Um sonho de infância realizado!

Mara Maravilha - Um amor pra toda vida


No dia 18 de outubro de 2013, uma semana após o dia da criança, na cidade de Mossoró - RN realizei meu grande sonho que trago comigo desde a minha infância e adolescência. Finalmente conheci Mara Maravilha. Hoje dia 25 de outubro faz exatamente uma semana do meu encontro com a Mara, mas tudo ainda parece que foi um sonho, foi tudo muito perfeito, foi um presente de Deus! 

Veja abaixo o meu relato sobre minha história como fã da Mara desde a infância até a realização do meu sonho, relato os lindos momentos ao lado dela e a grande emoção que senti. 

Ela me conquistou desde criança, desde 1987, quando eu tinha 8 anos de idade, e os primeiros sinais do SBT (Na época TVS) começava a chegar aqui na minha querida Riachuelo, interior do RN. TV com imagem em preto e branco, pegava muito ruim, tinha que ficar mexendo na antena pra ver se melhorava, mas mesmo assim, era uma felicidade vê-la na TV. E assim todas as tardes quando chegava do roçado juntos com meus irmãos, vinha voando, pra não dizer correndo, pois eu não queria perder, nem que fosse um ou dois dos últimos blocos do Show Maravilha pra ver a baianinha que as crianças de todo Brasil aprenderam a amar. e quando mudou de horário era a mesma coisa. 

Ela realmente me conquistou! De lá pra cá eu segui sua carreira até os dias de hoje. Com ela eu sorri, chorei, briguei na escola por causa dela, pra defendê-la em tudo o que a mídia inventava. Ouvi muitas críticas por gostar tanto dela. Amigos me diziam: Deixa de ser bobo, ela não sabe nem que você existe! Naquele tempo criança ajudava os pais na roça, e assim também eu ainda trabalhei um bocado, mas ir para o roçado cantarolando as músicas da Mara pelo caminho amenizava qualquer sacrifício. Na volta parava numa casa de fazenda com a desculpa de tomar água, mas era só pra ver a Mara se mexendo (dançando) numa TV com cores reais, pois era uma das três únicas casas que tinham TV à cores na época. Até então, ver a Mara em cores só em foto de revista. 

(Foto: Douglas Kanashiro)


Na época eu não podia ter os seus discos, as coisas não eram muito fáceis, muito menos ir aos seus shows, mas eu chorava o dia inteiro pra que minha mãe ligasse pra alguém da família de Natal vir me pegar pra ir vê-la. Cresci assim, amando-a incondicionalmente, gostava de desenhar os cenários do programa, os figurinos que ela usava (que pena que não tenho mais nenhum de lembrança), sei muita coisa de sua vida por ter acompanhado toda sua trajetória. Sei o ano de lançamento de todos os LPs, tenho coleção de fotos e reportagens, coleciono seus discos, CDs, etc. E acho que isso não se chama fanatismo, se chama AMOR! Amor por alguém que fazia o meu sorriso de criança, que deixou minhas tardes, minhas manhãs e meus dias mais alegres, e isso só quem é fã pode entender. 

Elenco do programa Show Maravilha no SBT: Mara com seus Marotos, suas Maravilhas e Borboletinhas.

Sempre soube que um dia realizaria meu grande sonho de conhecê-la, só não imaginava que isso aconteceria quando eu menos esperasse, mas sabia que quando o momento chegasse ela estaria com a mesma carinha de menina, o mesmo cabelinho preto e a famosa franjinha, sua marca registrada desde os tempos do Show Maravilha, e assim foi. E foi tudo tão lindo, tão maravilhoso, como nunca imaginei que poderia ser superando todas as minhas expectativas, foi tudo muito melhor do que sempre eu sonhei... Ai, ai (suspiros)... Tão cheirosa parecia uma flor daquelas mais belas, dos mais lindos jardins! Mara Maravilha, eu nunca vou esquecer esses momentos. Você mostrou pra mim o que é comunhão, o que é ser de Deus, perdoar, compartilhar emoção, alegria, humildade, o que é ser uma pessoa verdadeira, sem falsidades, sem demagogia, e sem capas. Eu pude conhecer de pertinho a junção da artista Mara Maravilha e um pouquinho da pessoa de Eliemary Silva da Silveira, aquela que só quem a conhece de verdade é quem convive com ela no dia-a-dia. 

Simplesmente amei essa foto! Olha que rostinho perfeito o dela!


E tudo aconteceu graças a um anjo que Deus colocou na minha vida pra me ajudar, que me deu forças pra que eu corresse atrás do meu sonho e não perdesse a oportunidade que a vida tava me dando de fazer o meu sonho se tornar real. É alguém especial que gosta de ajudar as pessoas, e me ajudou no que pôde pra que tudo desse certo. A Mara veio à esse evento em Mossoró para participar durante dois dias. E eu cheguei a Mossoró no primeiro dia do evento, porém como eu não tinha se quer pregado o olho de tanta ansiedade na noite anterior e ajeitando as coisas pra viagem e a embalagem e a moldura do meu presente pra ela, o cansaço não me deixou ir vê-la no primeiro dia. Mas ouvi toda a programação pelo rádio e ouvi que ela tinha se atrasado, acho que por conta do vôo. Ao chegar ela ainda deu uma palavrinha para a rádio na chegada e no culto ela cantou umas quatro ou cinco músicas apenas. Ao terminar de ouvir o culto pelo rádio fui me deitar e graças a Deus dessa vez eu dormi, e dormi muito bem. 

Momento da entrega do meu presente. Fiquei muito feliz porque ela amou!

Acordei ansioso e na expectativa. Passei o dia inteirinho assim nessa expectativa, e o anjo de quem tanto falo que me ajudou a realizar meu sonho me orientou que eu me aprontasse logo à tarde e ficasse na expectativa. Nossa! Mais do que eu já tava? E assim me ajeitei e já me vesti pronto para a noite, para o evento. Mas ela falou que antes passaríamos no hotel, pois lá seria o meu encontro com a Mara. Ainda esperei um bom bocado, mas esperaria o tanto que fosse preciso, e assim chegou o momento. Lá vinha ela, tão linda, com um vestido preto, muito lindo, de meia calça preta e um sapato de salto altíssimo e bem fino. Tava muito elegante! E foi logo falando: É esse o meu fã que veio me conhecer? Nossa que fã bonito! Como é seu nome filho? Ricardo? Olha você é muito bonito viu! Eu quase morri ali mesmo, nem conseguia acreditar. 


Muita emoção ao lado dela

Esse é o desenho que dei pra ela na moldura. Pintado em 1999.


Aí entreguei o presente pra ela, um quadro que eu havia pintado em 1999, quando eu tinha 20 anos de idade. A primeira coisa que me surpreendeu foi a atitude dela de me chamar pra eu ir junto com ela e a cantora Patrícia Marta sua amiga que sempre a acompanha, pra ir no carro com elas até o local do evento. Fomos conversando muito no caminho, nessa hora minha mãe me ligou perguntando se eu naquele momento já havia a conhecido e aí falei: Mãe, eu tô aqui com ela no carro indo para o local do evento. Minha mãe quase não falava de emoção. Perguntei pra Mara se ela podia falar com minha mãe que também é evangélica, eu disse o nome dela e a Mara foi logo pegando o celular e falando: Oi irmã Fátima, a paz do Senhor querida, aqui é a Mara! Foi muita emoção. Essa é a nossa Marinha, um doce de pessoa! E também com aquele jeitinho arretado que toda baiana tem. E assim, no caminho ela sempre brincalhona e muito extrovertida, eu nem acreditava que ali do meu lado estava aquela apresentadora que eu via toda brincalhona na TV e tava ali do meu ladinho, nossa! Como foi bom! 

Sou muito abençoado por Deus e pude confirmar que tudo tem o seu tempo determinado!

Quando chegamos ao local ela disse que tava com sono e muito cansada depois de ter um dia intenso e com muita correria, entrevistas, almoço, salão, visita a amigos, etc. Disse que queria descansar um pouco e deitou a cabeça no meu colo, eu não tava acreditando, parecia um bebê, a coisa mais linda do mundo! Pior é que de instante em instante vinha um pastor ou algum outro organizador e abria a porta do carro a chamando pra ela ir para o palco, e as pernas dela caiam junto com a porta. Tadinha! Isso aconteceu umas duas vezes então aí o jeito foi ela ir logo. Lógico que não perdi tempo em registrar aquele momento único dela deitada com a cabeça no meu colo e fiz uma foto. Não é a coisa mais linda? 

Momento único e especial. Ela sempre nos surpreende!
Essa é a Mara Maravilha. Por isso que eu amo!

Mara louvando a Deus na "Cruzada Mossoró para Cristo".

O evento em si ocorreu normalmente, tinha muita gente, e no início o pastor orientou que ninguém viesse tirar fotos da Mara pra não gerar tumulto durante o culto, mas só depois estaria liberado. A Mara como sempre, estava muito animada quando começou a louvar. Quase no final as pessoas já estavam todas concentradas na frente, tinha até uma fã já de uma idade um pouco avançada com uma pasta de fotos e na frente aparecia uma foto da Marileide mãe da Mara com ela no colo. Na hora em que acabou o culto, na saída dela do palco para o carro, foi uma loucura! As pessoas querendo fotos e autógrafos, mas não tinha como atender. A Mara entrou no carro e eu falei: Mara não me esqueça! Aí ela falou pros seguranças: Deixa vir, que ele vai comigo! Mas quase eu não conseguia entrar no carro. No caminho uma amiga que também é fã da Mara, me ligou perguntando como foi tudo e eu falei que tava com a Mara no carro indo para o hotel. E assim aproveitando a oportunidade a Mara falou com minha amiga ao telefone. Minha amiga ficou morta de felicidade! 

Ela dizia: É isso mesmo, fãm que é fãm tem tuuudooo! Aí falei: Mas aqui não tem nem a metade de meus materiais que trouxe pra autografar.

Autografando o livro de sua autobiografia "As maravilhas que Deus faz por mim"


Chegando novamente ao hotel sentamos na recepção, eu, ela e outra cantora local lá de Mossoró, a Joelma Souza que também é grande admiradora da Mara. Aí tiramos fotos com nossos materiais, conversamos bastante, brincamos, rimos. E aí a Mara falou: Nossa, as pessoas gostam mesmo de mim! Então falei pra ela: Mas é claro Mara! Você ainda tem duvidas? E na última sessão de fotos da gente eu que já havia pensado numa pose que eu já havia visto de outros fãs com ela, ela beijando eles, eu ia pedir pra ela tirar assim também, só que é tanta coisa num momento assim que a gente até esquece, mas aí ela foi e me surpreendeu dizendo: Péra aí, que ainda falta uma foto assim. Foi e me deu um beijo no rosto. Naquele momento foi como se eu voltasse ao passado e me imaginei como se estivesse no Show Maravilha 20 anos atrás. Uma criança recebendo um beijo da baianinha mais querida do Brasil. Eu via ali o meu sonho de criança se concretizando anos depois, só que agora eu já adulto, mas de uma maneira muito especial. 

Mais um momento de muita emoção!


E ao final, foi tão lindo um momento antes de me despedir da Mara, ela fez uma oração em agradecimento a Deus por aquele momento, por aquela comunhão. Achei lindo demais! No outro dia quando fui vê-la de novo no hotel ela estava tomando café com a Patrícia Marta. Aí ela me perguntou se eu tinha dormido bem, e se eu não queria comer um cuscuzinho, que era o que ela estava comendo, rsrs. Ela queria até me dar carona até minha cidade, Riachuelo, aí eu falei pra ela que o caminho de Fortaleza era outro diferente do meu. Que pena! Mas ela sempre cheia de gentilezas. Um amor de pessoa! 

Nunca esquecerei esses momentos

Cada momentinho vivido eu pensava que tava sonhando acordado. Aquela Mara Maravilha que eu via todo dia quando criança, depois adolescente e cresci acompanhando os seus passos até os dias atuais estava ali do meu lado, e dessa vez era como uma amiga, que me dava conselhos, que me ouvia, que parecia até que já me conhecia há muitos anos. Falei pra ela que se antes eu já a defendia, agora eu ia defender muito mais. Agora eu vou guardar ela pra sempre no meu coração! Te amoooo! Minha eterna baianinha! Te amoo... Pra sempre! Obrigado por tudo! Deus te abençoe cada dia mais e mais. 


(EVENTO: Mara Maravilha em Mossoró na cruzada 
“Mossoró para Cristo” Dias: 17 e 18/10/2013) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?

MAIS VISITADAS DO MÊS

POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG