sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ASSIM É A AMIZADE! (Poema)


Olá amigos!

Desculpem eu não ter dado mais as caras por aqui. Sei que meus leitores estavam com saudade, mas é que o meu tempo mesmo nas férias tem sido muito corrido, e sendo assim tenho aproveitado esse tempo para pôr algumas coisas minhas em ordem, por isso não tenho feito mais nenhuma postagem aqui no blog.

Porém hoje estava eu procurando algo na net para enviar como depoimento para um amigo, mas me frustrei por não encontrar nada que caísse direitinho com o que eu gostaria de expressar. Daí pensei, por que não fazer com minhas própria palavras? Foi aí que abri o Word e comecei a digitar o que me vinha na cabeça sobre o que é a AMIZADE. e escrevi assim.....




Espero que tenham gostado do meu poema, (rsrs). Eu agora atacando de poeta e escritor hein?

Mas nem estava programado criá-lo, mas como veio a inspiração esse foi o momento. Apenas transcrevi no mesmo instante o que eu sinto e o pensamento que eu tenho em relação a AMIZADE, pelo fato de que houve um momento em minha vida que eu achava que ninguém era verdadeiro o bastante, e que todos os meus amigos eram falsos comigo.

Gente o que acontece, é que sendo bons ou maus, ninguém vive sem amigos, todo mundo precisa tê-los. O importante é aprender a lidar com as pessoas, não precisa se afastar totalmente, e esse foi o meu caso. Em tempos de turbulência nas minhas amizades, comecei a passar uma peneira e sabe como isso ia terminar se eu não tivesse parado pra pensar e consertar o meu erro? Eu ia acabar ficando sozinho, eu comigo mesmo, e só.

Comecei a colecionar não inimigos, mas intrigados, o que só me fazia mal, por isso é a coisa mais certa do mundo, se você tem raiva ou ódio de alguém esse sentimento só vai prejudicar a você mesmo, não a outra pessoa. Esse sentimento pode até mesmo vir a se transformar numa doença. Mas graças a Deus que eu dei a volta por cima e continuo dando. Chegou um momento que eu disse: Êpa, tá errado esse negócio! Vou começar a concertar isso. E comecei a fazer as pazes com cada pessoa que eu havia deixado de falar, e hoje posso te dizer o quanto minha vida mudou depois disso.

Voltei a sorrir mais, voltei a ser mais alegre como antes, e nos ambientes onde antes eu chegava que tinha um intrigado meu, eu não me sentia bem, era tudo esquisito, hoje isso não existe mais. Antes era estranho por que as pessoas notavam, minha reação era diferente. E o pior era que os amigos que eu ainda tinha eram os mesmos dos meus intrigados, e aí eu evitava chegar perto deles quando eles estavam na companhia de quem eu não gostava. Hoje é tudo paz, graças a Deus. É como se a cada pessoa que eu volto a fazer as pazes, é um peso a menos nas minhas costas, um fardo muito pesado que vai diminuindo e com certeza em breve não vai pesar mais nenhum pouquinho, eu creio nisso e essa é minha intenção.

Se você planta o bem você colhe o bem, se plantar o mal, o bem é que você não vai colher, concordam? Então é isso que eu penso agora, vou viver minha vida e quem quiser ser meu amigo, eu aceito, mesmo alguém que venha com falsidades que a gente sabe que existe, mas é preciso saber viver, então bola pra frente. A pessoa é que analise se ela sendo falsa comigo ou com outro alguém ela prejudica somente a pessoa ou a si mesma, ela é que vai pagar pelo seu erro, e pela sua língua, no meu caso, eu entrego a Deus.

Se alguém te der um tapa ofereça o outro lado, mas não revide, pois aquele tapa um dia volta pra essa pessoa sem precisar você se sujar. Continue sendo quem você é. Transmita alegria, sorria, pois assim as pessoas se sentirão bem perto de você e assim você será especial na vida das pessoas e vai começar a fazer o contrário de quando cometi o meu erro, você vai passar a colecionar novas amizades, e daí só basta você cultivá-las. E lembre-se "A amizade verdadeira a gente é quem constrói!"


2 comentários:

  1. Eu visitei seu blog. Mandou bem, aprovado como escritor, resumiu de forma sucinta o sentido da amizade.

    ResponderExcluir
  2. eita tu agora descobriste outra profissao a de poeta, que bom.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?

MAIS VISITADAS DO MÊS

POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG